A população de 15 comunidades da região da Agua Fria comemorou, nesse final de semana, a entrega de 102 quilômetros de estrada vicinal. A obra de mobilidade foi executada pelo Governo do Estado e articulada pelo líder político Paulo Martins.
Estão sendo beneficiadas as comunidades Água Fria, Buritizinho, Santa Rosa, Cantinho, Santa Adelaide, Boi Manso, São Gonçalo, Cajueiro, Bom Lugar, Maçãs, Porção I, Gonçalo Alves, Vargem, Tangará e Carro Velho.
Paulo Martins disse que manter as estradas vicinais em bom estado deve ser uma ação prioritária para uma gestão municipal, mas que infelizmente isso não ocorre em Campo Maior. “Estradas são vitais para as comunidades, que precisam escoar a produção em vias com condições de trafegar”, ressalta.
De acordo com uma das lideranças comunitárias da Água Fria, Erivelton da Van, toda essa extensão de estrada foi construída em 45 dias, transformando a realidade dos moradores das comunidades beneficiadas.
A entrega de todos os trechos de estradas construídas e melhoradas foram entregues a população nesse domingo, dia 16.06, em um momento festivo na comunidade Buritizinho, com a presença de diversas lideranças como o ex-secretário de agricultura Humberto Filho e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Naldo do Sindicato.