Mais flagrantes da situação de caos que vive a saúde de Campo Maior. De um lado a população procurando assistência e para isso tem que passar horas na fila esperando por atendimento. Por outro lado, parentes da secretária de saúde, Dorilene Félix recebendo prioridade de assistência.
A primeira situação foi flagrada pela nossa reportagem nas horas da manhã desse dia 22.08, em frente ao Centro Municipal de Especialidades Médicas, onde dezenas de pessoas assistidas pelo SUS tentavam marcar consulta e para isso tiveram que enfrentar diversas horas de fila.
A falta de atendimento é alvo de constantes denúncias por parte dos usuários do SUS de Campo Maior, que reclamam da inoperância em conseguir consultas e exames no Centro de Especialidades.
O outro problema diz respeito ao programa Melhor em Casa, que é destinado a atender pessoas acamadas no conforto de suas residências. A usuária do SUS, Joycilene Câmara denunciou que essa semana flagrou a equipe do programa priorizando o atendimento a parentes da secretária Dorilene Félix, (No caso a mãe)
Joycilene lembra que tentou, por várias vezes, que a senhora Maria Aristides, mais conhecida como Maria da Caipirinha, de 89 anos, fosse atendida pelo mesmo progrma que a mãe da secretária estava sendo atendida, mas sem sucesso.
Dona Maria da Caipirinha está há mais de 1 ano totalmente debilitada e acamada depois que quebrou a tíbia, vindo a precisar de atendimentos fisioterapêuticos e psicológicos, mas teve o atendimento negado pela Secretaria de Saúde, que não detalha os critérios utilizados para selecionar os pacientes do Melhor em Casa.