Já diz o ditado: Se não ajuda, não atrapalhe! E aquele outro: quanto pior, melhor! Pois é, esses dois populares ditos, cabem muito bem em uma situação inusitada ocorrida nessa terça-feira, dia 10.09, em Campo Maior.
A Prefeitura de Campo Maior, que não colaborou, em nada, para que o Comercial e o Caiçara, times campo-maiorenses, voltassem a atuar em competições profissionais do futebol do Piauí, parece mesmo que está com a intenção de atrapalhar.
Isso porque a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, impediu o carro pipa, que prestava serviço ao Estádio Deusdethe Melo, de capitar agua na Barragem Surubim.
O estado do gramado do local do jogo é requisito para a realização da partida de futebol. “A água era utilizada para regar o gramado do Estádio Desusdethe Melo, que precisa está boas condições para receber o clássico Comercial e Caiçara, os times de Campo Maior, nessa quarta-feira, dia 11”, informa Renato Andrade, administrador do Estádio.
Renato disse que a o motorista do carro pipa foi notificado por fiscais do Meio Ambiente de Campo Maior informando da proibição. “Só não informaram o porquê da proibição. Apenas impediram o carro de continuar pegando a água”, informa o administrador.
Apesar da tentativa do prefeito João Félix de atrapalhar o clássico, Renato disse que o jogo válido pela Série B do Campeonato Piauiense está previsto para começar às 15 horas e 45 minutos dessa quarta-feira, dia 11.09.