A desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí, Lucicleide Belo, encaminhou para julgamento a ação por improbidade que pode tirar João Felix da cadeira de prefeito de Campo Maior e, consequentemente da eleição municipal.
A desembargadora tomou a decisão após analisar o processo de condenação de João, cuja sentença de primeira instancia confirma a cassação dos seus direitos políticos. Lucicleide também analisou a petição do Ministério Público (MP), por meio da procuradora Teresinha Marques, favorável a conclusão do processo e afastamento do prefeito.
Lucicleide é a nova relatora do caso. Ela decidiu que o processo está concluso e pronto para julgamento, determinando então a inclusão imediata do processo em pauta do colegiado do pleno no TJ.
A desembargadora Lucicleide Belo, em sua decisão, destacou a intempestividade da apelação cível, um ponto crucial que pode definir o futuro político do prefeito.
Com a inclusão do processo em pauta, o julgamento pode levar o TJ a confirmar as decisões anteriores do processo e resultar na perda imediata do mandato do prefeito de Campo Maior, que deverá ser afastado do cargo e perder o direito de ser candidato.