O Hospital Infantil Lucídio Portella, referência em tratamento infantil de alta complexidade, tem ainda mais motivos para celebrar: A conquista do certificado de 100% de conformidade nas práticas de segurança do paciente, emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A unidade de saúde é dirigida, desde 2022, pelo médico campo-maiorense Ribamar Bandeira, que tem demonstrado muita competência em administrar o HILP, tornando-o referência em vários indicativos de saúde. Ribamar vem desenvolvendo um trabalho humanizado e com exemplo de conduta médica reconhecido pela comunidade, funcionários e colaboradores.
“Este reconhecimento é um atestado do compromisso contínuo da equipe assistencial do HILP em garantir a segurança e a qualidade dos cuidados prestados às nossas crianças e adolescentes. Portanto, este certificado representa a certeza de que estamos oferecendo um atendimento dentro dos mais rigorosos padrões de exigências”, declara o diretor Ribamar Bandeira.
Ribamar ressalta ainda que o Hospital Infantil cumpre protocolos e implementa práticas de segurança que vão desde o controle de infecções até a prevenção de erros médicos, propiciando um ambiente de confiança.
Como uma das principais instituições de saúde pública infantil do Piauí, o Hospital Infantil Lucídio Portella desempenha um papel importante na rede de atendimento do SUS porque, além de tratar patologias de alta complexidade, também promove um ambiente humanizado onde a segurança do paciente é prioridade.
Lucídio Portella é referência de cirurgias em crianças com traumas na coluna
O Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP), se tornou referência na realização de cirurgias para o tratamento de traumas na coluna em crianças menores de 16 anos. O serviço especializado começou a funcionar no mês de setembro.
A unidade também já é referência no tratamento assistencial e cirúrgico para crianças, oferece cuidados especializados e avançados de escoliose para adolescentes e no tratamento da Atrofia Medular Espinhal (AME).