A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Campo Maior promoveu na sexta-feira passada, dia 25.10, mais uma edição do “Forró da Terceira Idade”. Projeto criado para a valorização dos idosos.
O evento realizado em comunidades do município de Campo Maior promove lazer e socialização entre os idosos da zona Rural e também disponibiliza acesso a informação de direitos e assistência.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Campo Maior, Naldo Rodrigues, além de proporcionar muita diversão, esse projeto também leva para as comunidades serviços como palestras informativas sobre os cuidados da saúde na terceira idade, combate a violência doméstica e atividade física especial para idosos.
“Entendemos que valorizar as pessoas da terceira idade é fundamental para uma sociedade mais justa e respeitosa. Esses momentos de lazer e integração é uma realização do Sindicato Rural, mas só com as parcerias com a Clínica Maior, Centrolab, Academia Eugênio, Patrulha Maria da Penha da PM isso é possível”, destaca o presidente.
Naldo lembra que o Forró da Terceira Idade foi a segunda edição, mas o projeto vai acontecer em outras comunidades, sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês.