O Tribunal do Júri de Campo Maior, condenou a 14 anos e 2 meses de reclusão, (prisão), o réu Tiago Gomes Gonçalves, de 39 anos, vulgo Tiago Paruca. Ele foi considerado culpado pelo homicídio contra Antônio Francisco Aragão dos Santos, conhecido como Tiôpa, que foi morto pedradas.
O julgamento aconteceu na quinta-feira passada, dia 30.10. Já o crime foi praticado em 1º de janeiro de 2012, por volta das 4 horas da manhã, durante as comemorações do Revelillon, na localidade Alto Alegre, zona rural de Campo Maior, exatamente às margens da rodovia PI-115, que liga esta cidade a Cabeceiras.
Momentos antes do crime, o acusado e a vítima participavam de evento festivo pela chegada do ano novo, na localidade Campo Alegre. Então Tiopa desejou fumar e como ninguém na mesa de bebidas possuía cigarros, pediu emprestada a motocicleta de Tiago Paruca para conseguir o produto.
Tiago se negou a emprestar a motocicleta para Tiopa, mas se disponibilizou a lhe dar carona, o que terminou realmente acontecendo. Após se afastarem do local da festa, o acusado parou a motocicleta e armou-se com uma pedra e começou a agredir a vítima com o objeto, acertando várias vezes a sua cabeça.
Ao perceber que havia matado Tiopa, Tiago voltou à festa como se nada tivesse acontecido, mas o assassino foi visto com as mãos e os tênis manchados de sangue.
A polícia de Campo Maior foi acionada e conseguiu as provas de que Tiago havia praticado o crime.
Para o Conselho de Sentença, o crime se deu por meio cruel, já que Tiago esmagou a cabeça da vítima com as pedradas. Após ser condenado, o réu foi levado para a prisão, onde cumprirá a pena na Penitenciária Regional de Campo Maior.