Policiais de Campo Maior integraram uma operação policial, comandada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e deflagrada na madrugada desta terça-feira, (05/11). Uma pessoa que seria faccionada foi presa na cidade. Ele já se encontra à disposição da Justiça.
A Operação Draco 165, batizada de “Operação Disciplina”, com o objetivo de desmantelar o núcleo de liderança do PCC, responsável pelo chamado “Tribunal do Crime”.
Ao todo, estão sendo cumpridas 70 ordens judiciais nas cidades de Campo Maior, Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca, Água Branca, Canto do Buriti, Picos, Altos, Regeneração, Itaueira, Brejo do Piauí e Colônia do Gurguéia.
O delegado Carlos Júnior, coordenador da Delegacia Seccional de Campo Maior, informou que a prisão foi feita na Zona Rural de Campo Maior, em apoio a Operação DRACO 165. A prisão é temporária em desfavor de J.M.A.S pelo cometimento de crime de integrar organização criminosa.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, o Tribunal do Crime é um mecanismo interno que julga tanto rivais quanto membros do próprio grupo, aplicando punições que podem envolver tortura e, em casos extremos, execução.