A Chapa “OAB Para Todos”, encabeçada pela advogada Andrea Bandeira Paz, teve o registro de candidatura deferido após o reconhecimento do recurso pela Comissão Eleitoral da OAB do Piauí. Com a decisão, a Chapa está concorrendo as eleições para a renovação da diretoria da Subseção de Campo Maior.
A Comissão Eleitoral, nessa terça-feira, dia 26.11, conheceu o provimento dos embargos e reformou a decisão de impugnar o registro da chapa 20 “0AB Para Todos”.
O pedido de reconsideração foi feito pela candidata a presidente na chapa, Andrea Paz, que foi contra o entendimento da Comissão Eleitoral da Subseção e reforçou que a decisão estava baseado em argumentos obscuros, contraditórios e omissos.
O relator do pedido de registro de candidatura, Ítalo Maia de Aguiar, entendeu que, no tocante ao questionamento da contagem do prazo, ficou comprovado que a desincompatibilização da candidata a presidente da chapa OAB Para Todos, Andrea Paz, correu dentro do prazo legal.
“Voto pelo conhecimento e provimento dos embargos, para reformar a decisão embargada, e deferir o registro da chapa 20 (0AB PARA TODOS), da Subseção de Campo Maior”, decide o relator.
A candidata a presidente, Andrea Paz, disse que não tinha dúvida de que seu recurso seria deferido, uma vez que se trata de reparar um erro de interpretação e, por tanto, de contagem de prazo. “Eu estava tranquila e confiante porque tinha a convicção de que a Justiça seria feita e restabelecida. Em nenhum momento deixei de fazer campanha porque acreditava no deferimento de nossa candidatura”, destaca Andrea Paz.