Policiais da Delegacia Seccional de Campo Maior deflagraram no início da tarde dessa segunda-feira, 09.12, uma operação para prender membros de facções criminosas acusados de crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio e também de fazer parte de organização criminosa e porte ilegal de armas. Duas pessoas foram presas.
As prisões ocorreram no Bairro Matadouro, em Campo Maior. Um dos presos, inclusive, é considerado de alta periculosidade. Ele é identificado como Francisco Carlos ou Carlinhos Caça-Rato, que é suspeito do cometimento do crime de homicídio qualificado ocorrido no bairro Matadouro, no início do corrente ano.
CAÇA-RATO É CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE
Além disso, Carlinhos Caça-Rato é acusado de crimes de roubo e tráfico de drogas, inclusive chegando a ser preso em outra oportunidade na cidade de Parnaíba após ser acusado de fazer parte de uma facção que havia feito diversos assaltos em Campo Maior, Castelo e São João da Serra.
Já o homem identificado como João Vitor, mais conhecido como Vitinho do Matadouro, foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A prisão da dupla aconteceu com o apoio da Polícia Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Civil na operação de busca e apreensão. As prisões ocorreram nas proximidades da quadra do matadouro.
O HOMICÍDIO
Caça-Rato é acusado de ser o autor do crime de homicídio que vitimou um homem identificado como Thielson Rodrigues, assassinado a tiros em janeiro de 2024, quando chegava em sua casa, no Bairro Matadouro. As investigações sobre esse crime ainda não foram concluídas pela polícia.