
Após reunião realizada na noite dessa terça-feira, dia 16.04, a Executiva municipal do PT de Campo Maior decidiu registrar uma chapa de consenso para concorrer ao Processo de Eleição Direta, (PED), em 2025, cuja votação será dia 6 de julho.
Essa chapa de consenso será encabeçada pela petista Luzia Pereira, (candidata a presidente), tendo como companheiro de disputa o empresário Edilson Sousa, que será candidato a vice.
ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Nesse contexto, Luzia Pereira comandará o PT nas eleições estaduais, (2026), ou seja, que elegerá presidente, senadores e governadores bem como deputados estaduais e federais. Já Edilson ficará à frente da sigla no processo eleitoral de 2028, que escolherá o próximo prefeito de Campo Maior.
ARTICULAÇÃO
O processo de consenso no PT foi liderado pelo ex-prefeito Paulo Martins e também articulado pela atual presidente do PT, Fabiene Santos. “Definimos os rumos do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior para os próximos quatro anos. Luzia Pereira assumirá como presidenta nos primeiros dois anos, seguida por Edilson Sousa como vice-presidente, que ocupará o cargo nos dois anos seguintes”, informa Paulo Martins.
Paulo Martins reforça que essa decisão compartilhada reflete o compromisso com a unidade e o fortalecimento do partido para os próximos processos eleitorais.
