
A Prefeitura de Campo Maior finalmente anunciou o fim do contrato com a empresa de coleta de lixo da cidade, a chamada terceirização da limpeza. A notícias foi dada em meio à crise do setor no município. Parte dos garis estão com os salários atrasados e o governo municipal não aponta a resolução do problema.
O rompimento do contrato foi anunciado pelo líder do governo na Câmara de Campo Maior, Benício Barros, que não quis entrar em detalhes, afirmando que o prefeito João Félix confirmou a medida para tentar acabar com a crise na limpeza pública, que vem durando desde final da gestão passada.
CRISE DA COLETA
A coleta de lixo de Campo Maior há vários meses não funciona de forma sistemática e a população reclama da falta do serviço público e denuncia que a cidade está entregue aos cachorros, urubus e exalando um mau cheiro por conta do acumulo de resíduos nas ruas.
GARIS SEM SALÁRIOS
O líder do governo, Benício Barros, admitiu que parte dos garis de Campo Maior, (os que foram contratados pela empresa), estão com os salários atrasados, afirmando que esse é um dos impasses entre a Prefeitura de Campo Maior e a empresa Investserv Empreendimentos, que era responsável pela limpeza pública e coleta domiciliar em Campo Maior desde março de 2022.
