O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, realizou a triagem para o mutirão de catarata entre os dias 27 de maio a 2 de junho. Ao todo, 1.997 pessoas foram atendidas nesta fase inicial.
A iniciativa é uma colaboração entre o Governo do Estado do Piauí, a Secretaria de Saúde e a Santa Casa de Chavantes, com o objetivo de oferecer atendimento especializado aos pacientes da região dos Carnaubais. A área abrange 15 municípios, cada um com um número específico de vagas distribuídas de acordo com a demanda local.
As cirurgias estão programadas para acontecer entre 21 e 26 de junho, nos períodos matutino e vespertino, das 7h às 18h.
“Os procedimentos serão realizados no centro de operações do Hospital Regional de Campo Maior. Para garantir a eficiência e o fluxo adequado de pacientes, a Secretaria de Saúde do Estado elaborou um cronograma detalhado. No total, 1.702 pacientes com casos cirúrgicos identificados durante a triagem serão contemplados”, explica o Dr. Vinicius Cobra, diretor técnico do HRCM.
Os outros 295 pacientes receberão acompanhamento e tratamento conforme as necessidades específicas. “Essa parceria entre as instituições envolvidas reflete uma busca na melhoria a qualidade de vida dos pacientes, oferecendo cuidados de saúde essenciais e acessíveis a todos”, ressalta o Dr. Vinicius.