Policiais da Delegacia Seccional de Campo Maior, deu cumprimento, na tarde dessa segunda-feira, dia 17.06, ao mandado de prisão contra Domingos José Pereira Américo, que foi condenado pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em 2005 na localidade Sambaíba.
A comunidade Sambaíba, na época pertencia ainda a zona rural de Campo Maior. Domingos foi condenado pelo assassinato de Francisco Antônio Silva de Oliveira, crime ocorrido em 28 de fevereiro de 2005.
A vítima Francisco Antônio havia ido trabalhar em uma fazenda, na região da Sambaíba. Ao final do dia de trabalho, trafegava a pé, na companhia de um colega de trabalho, ambos com destino a Campo Maior, quando foram confundidos com bandidos.
No momento que passavam nas proximidades da casa de familiares do acusado, foram perseguidos porque o autor do crime acreditava se tratar de ladrões que estariam fazendo roubos no local.
Após perseguir a vítima e seu colega, Domingos conseguiu alcançar a vítima e lhe perfurou com vários golpes de faca. O colega da vítima conseguiu fugir do local sem ser atingido.