O que era para ser uma grande ação para melhorar a saúde de Campo Maior, na verdade se tornou mais um escândalo na Prefeitura Municipal. A secretária de saúde, Dorilene Félix, entregou na noite dessa quinta-feira, dia 18.07, uma ambulância para a comunidade São Joaquim, mas o carro está irregular e possui 17 multas no valor de R$ 8.048,36.
A secretária Dorilene chegou a gravar um vídeo, mostrando a entrega e alguns populares chegaram a elogiar a ação da Prefeitura de Campo Maior, mas o que a população não sabia é que na verdade ambulância é um veículo que está em situação irregular junto aos órgãos de transito.
A reportagem do Jornal da 100 e do Portal de Campo Maior consultou o sistema do DETRAN-PI e descobriu que o carro foi adquirido pelo município em 2018 possui 17 multas de trânsito, no valor de R$ 8.048,36. O carro não está licenciado e é passível de ficar retido em alguma fiscalização de trânsito.
A Secretaria de Saúde e nem a Prefeitura de Campo Maior ainda não se manifestaram sobre a situação irregular da ambulância. O carro serviria para que fosse usada para o transporte de pacientes da comunidade São Joaquim até a zona Urbana de Campo Maior e Teresina.