O clima na eleição municipal de Boqueirão do Piauí está ficando cada mais intenso e tenso à medida que a oposição ganha campo político na disputa, criando um sentimento de mudança na população. Nesse final de semana, por exemplo, o candidato Doutor Antônio Luís, (MDB), reuniu uma verdadeira multidão na inauguração do seu comitê.
Na inauguração do comitê de Antônio Luís, o clima era de festa e a manifestação de apoio era forte. O candidato do MDB diz ter ganhado força política com a animação dos militantes e o sentimento de mudança vindo das ruas de Boqueirão do Piauí.
“Nosso grupo vive um bom momento político e acredito que a população de Boqueirão quer uma nova forma de governar, criando oportunidades para cada filho de Boqueirão”, revela o médico Antônio Luís.
ENQUANTO ISSO EX-PREFEITO CRIA CLIMA DE ÓDIO-Um vídeo que circula nas redes sociais traz uma outra realidade na política de Boqueirão. O ex-prefeito Valdemir Alves, o Solteiro, teve o seu discurso gravado durante ato político em Boqueirão do Piauí.
O ex-prefeito Solteiro, que é marido da candidata a vice-prefeita na chapa de Genir Ferreira. Ele é uma espécie de prefeito paralelo e tem um alto poder de comando na atual gestão. Solteiro usou palavras de ódio para se referir ao médico Antônio Luís, seu adversário político.
“Nós vamos ter que dar é de chibata mesmo, não é de cipó. Não vou ter pena desse doutor. Nós vamos dar de chibata e se o couro cair, ele, que é médico, que se vire para tirar as marcas da chibata…”, declara Solteiro, incitando violência na campanha.
Doutor Antônio Luís foi orientado pela sua assessoria jurídica a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil relatando a ameaça feita pelo ex-prefeito.
CONDENADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO– O ex-prefeito Solteiro teve as suas contas reprovadas pelo TCU, em 2021, após julgar o exercício financeiro de 2014 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Por conta desse julgamento, Solteiro é considerado gestor ficha suja pelo TCU, já que teve rejeitada a prestação de contas dos recursos do FNDE, repassados ao município de Boqueirão do Piauí do Piauí, para execução do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Rural).