Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde dessa terça-feira, dia 27.08, o parque ambiental Horto Florestal, em Campo Maior. A Brigada de Incêndio levou mais de cinco horas para apagar as chamas. Ainda não se sabe as causas do sinistro.
A cortina de fumaça podia ser vista em vários pontos da cidade de Campo Maior. A Brigada de Incêndio de Campo Maior foi acionada por volta das 13 horas e, após intenso trabalho, as chamas foram controladas por volt das 17 horas. O fogo foi apagado com a ajuda de populares que usaram galões e mangueiras para debelar o incêndio.
“Não houve prejuízos materiais, apesar de muitas casas ficarem na linha do fogo. Houve somente perdas ambientais, ou seja, muita vegetação queimada. Nosso trabalho foi de primeiro evitar que pessoas fossem atingidas e, graças a Deus, ninguém ficou ferido”, detalha o coordenador da Brigada, Arnaldo Aragão.
Ele disse que as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas nossa reportagem apurou que o fogo se alastrou a partir de entulhos de lixo jogados na margem do rio Surubim, deixados por conta da falta de coleta de lixo no local.