Um incêndio, de grandes proporções, atingiu vegetação próximo a um posto de combustível e a subestação de energia do município de Campo Maior. O fogo estava se alastrando rapidamente, preocupando as autoridades que acionaram até helicóptero do Corpo de Bombeiros para ajudar no controle das chamas.
Segundo a Brigada de Combate a Incêndios de Campo Maior, o incêndio iniciou por volta das 10 horas desse sábado, (28.09), e só foi totalmente controlado por volta das 22 horas, durando 12 horas.
Por conta do risco de atingir o posto de combustível e a subestação de energia de Campo Maior, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, que montou um plano estratégico da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para combater as chamas, que chegou a ficar a 100 metros dos pontos de risco.
A Secretaria de Segurança informou através de nota que um helicóptero foi utilizado para garantir mais agilidade na ação e evitar maiores riscos. Vale ressaltar que brigadistas locais e duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar já estavam tentando apagar o fogo, dando suporte à equipe aérea.
A aeronave do Bopaer precisou usar cerca de sete mil litros d’água, totalizando 13 barris em toda área.