
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, (Semarh), divulgou, nesta quinta-feira (10), o resultado da certificação do Selo Ambiental referente ao ICMS Ecológico 2025. Cocal de Telha, em mais um ano, conquista o Selo “A”, cumprindo 7 dos 8 critérios.
A classificação contempla os municípios piauienses que participam do processo avaliativo de reconhecimento por ações voltadas à sustentabilidade e à gestão ambiental eficiente.
“A gente cuida do povo e também cuida do meio ambiente. Isso mostra que o trabalho está sendo feito com responsabilidade, pensando no futuro da nossa cidade e das próximas gerações. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, em especial ao secretário Argeu Rangel, pelo trabalho dedicado”, destaca a prefeita Karyne do Rodrigão.
ALÉM DO RECONHECIMENTO
Para a prefeita Karyne, a certificação com o Selo Ambiental “A” vai além do reconhecimento simbólico. Ele representa um instrumento concreto de acesso a recursos financeiros, viabilizando mais investimentos em sustentabilidade e em qualidade de vida para a população.
Karyne lembra que a conquista reforça a importância de políticas públicas voltadas à preservação dos recursos naturais e mostra que Teresina segue firme no caminho por uma cidade mais verde, consciente e comprometida com o futuro.
