Policiais militares do GPM de Nossa Senhora de Nazaré realizaram, na tarde desse domingo, dia 21.07, a prisão de uma mulher identificada como Ana Luiza de Sousa da Silva. Ela é acusada de furtar, na companhia de uma menor, uma moto, (Honda GC-125 Titan, vermelha), e ainda abastecer o veículo e não pagar o posto de combustível.
De acordo com o policial Felipe Calácio, por volta das 14 horas a PM foi acionada pela vítima, Expedito Ernesto da Costa, que relatou aos militares que a sua motocicleta havia sido furtada por duas jovens, que chegaram em sua casa, em Nossa Senhora de Nazaré, se passando por inocentes visitantes e, aproveitando da sua gentileza, lhe pediram água para beber.
O furto aconteceu no momento que Expedito providenciava a água para as jovens, que na verdade eram as criminosas. Elas conseguiram pegar a chave da motocicleta e sair no veículo, sem paradeiro identificado.
Após o relato da vítima, os policiais começaram a realizar diligências no município, sendo que na comunidade Pereiros foram informados que elas tinham passado no sentido a Boqueirão do Piauí.
As diligências continuaram e ao chegarem em Boqueirão do Piauí, um frentista informou que as suspeitas tinham abastecido a motocicleta no posto onde ele trabalhava e não haviam pago a despesa.
Ao retornarem para a comunidade Pereiros, os policiais conseguiram localizar as duas jovens na motocicleta furtada. Ana Luiza, que pilotava o veículo, foi presa e uma menor de idade, que estava na garupa da moto, foi entregue ao Concelho Tutelar.
A acusada e a motocicleta foram levadas para a Delegacia Seccional, em Campo Maior, para serem adotadas as providências cabíveis.