O Hospital Regional de Campo Maior, confirmou, nessa quarta-feira, dia 24.07, por meio de Declaração de Óbito, a primeira morte por dengue hemorrágica em Campo Maior. Nossa reportagem teve acesso ao documento que foi entregue à família da vítima, que é o feirante Raimundo Ribeiro da Costa Filho, de 54 anos,
Filho das Bananas, como era conhecida a vítima, morreu na manhã dessa quarta-feira, dia 24.07, após passar por tratamento no Hospital Regional de Campo Maior.
A Declaração de Óbito é assinada pelo Antônio Ycaro Rodrigues Lucena, CRM 9814, que confirmou a morte por consequência de dengue hemorrágica. A morte de Filho das Bananas foi confirmada por volta das 7 horas e 30 minutos.
Familiares informa que Filho das Bananas estava internado no Hospital Regional de Campo Maior com fortes dores nas articulações e sangramentos.
A Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Epidemiologia, disse que está investigando o caso e informou que no Mercado Público de Campo Maior, apontado como local da infecção da vítima pelo mosquito Aedes aegypti, não há focos. Populares afirmam que possíveis vítimas também foram infectadas.